Áudios

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Servidores ocupam Banrisul e registram BO contra Sartori

MANIFESTAÇÃO
Professores realizaram protestos na cidade em razão de mais um parcelamento de salários

Professores ligados ao CPERS-Sindicato e policiais civis (Ugeirme-Sindicato), realizaram nesta segunda-feira (31), uma mobilização em protesto há mais um parcelamento dos salários pelo Governo do Estado.
As atividades foram realizadas em alguns pontos da cidade, como na Agência do Banrisul, na rua Sete de Setembro, quando o grupo ocupou o local por cerca de 45 minutos. "Nós não aceitamos os maus tratos deste governo e muito menos que usem um banco que foi criado com nosso dinheiro contra nós", destacou o sindicalista Juca Sampaio do CPERS.
Um outro ponto de reivindicação foi a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi registrada uma ocorrência contra o governador do Estado do RS, José Ivo Sartori.
O governo do Estado vai pagar, ainda nesta segunda-feira (31), mais duas parcelas dos salários dos servidores do Executivo, referentes a outubro. As duas primeiras, totalizando R$ 450, foram pagas na manhã de hoje. Com isso, o total pago a cada servidor chega a R$ 780. A previsão da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é que os salários sejam quitados até o dia 16 de novembro.

Fotos: Rede social

Nenhum comentário: