Áudios

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Escola de Livramento é contemplada com instrumentos para formação de orquestra estudantil


EDUCAÇÃO
Instituto Liberato é contemplado com instrumentos para formação de orquestra

O Instituto estadual Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha de Santana do Livramento é uma das três escolas do ensino da rede pública estadual, contemplada com instrumentos para a composição de orquestra sinfônica estudantil. Trata-se de investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destinados a 51 unidades escolares que receberão, cada uma, 70 instrumentos para formação de orquestras. O objetivo é a qualificação dos espaços escolares e a formação dos estudantes.
Além das orquestras, a Seduc destinará professores de música para as escolas contempladas com o projeto. A ação é mais uma iniciativa em atendimento à Lei 11.769/08, que prevê a obrigatoriedade do conteúdo da música na educação básica. As escolas beneficiadas nesta etapa do Projeto Orquestras Estudantis foram selecionadas ou por terem projetos de música estruturados, ou têm bandas ou, ainda, desenvolvem ações relacionadas à música implementadas pelo Programa Mais Educação.

Os instrumentos
1 piano eletrônico; 10 violões cordas nylon; 10 violinos 4/4; 1 viola 4/4; 1 violoncelo; 1 contrabaixo elétrico, 10 flautas doce soprano barroca; 4 flautas doce contralto barroca; 2 guitarras; 1 amplificador de contrabaixo; 1 amplificador de guitarra; 1 bateria; 10 estantes de partitura; 2 escaletas; 10 pandeiros; 2 triângulos; 1 ganza de platinela; 2 bumbos c/ talabarte baqueta; 2 taróis; 1 reco-reco; 1 microfone, 2 pandeiros meia-lua e 3 afinadores para instrumentos de cordas.

Nenhum comentário: