Áudios

terça-feira, 29 de julho de 2014

Policial militar é presa em Livramento durante Operação Ostentação


OSTENTAÇÃO
Suspeita presa foi encaminhada para o Deic em Porto Alegre

Pelo menos uma pessoa foi presa em Sant’Ana do Livramento, no início da manhã desta terça-feira (29), durante a Operação Ostentação, deflagrada pela Polícia Civil em todo o Estado.
A acusada que foi encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações Criminais-Deic, em Porto Alegre, é uma policial militar que teria envolvimento com a quadrilha, investigada pela praticava crimes de roubos de cargas, residências, veículos, banco, além de tráfico de drogas e receptação. 
De acordo com a polícia, ela é suspeita de colaborar com as ações da quadrilha, fornecendo informações privilegiadas aos criminosos. O companheiro da policial, que seria um dos líderes do grupo, está foragido. A soldada atuava no Departamento de Comando e Controle Integrado (antigo Ciosp).
No Estado foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão temporária. Na ação, 22 pessoas foram presas e foram apreendidos pequena quantidade de droga, munições calibre .22 e diversos objetos de origem duvidosa, suspeitos de serem de roubos.
Segundo o delegado Luciano Peringer, a quadrilha é sediada, principalmente, na zona sul da capital. "O grupo é composto de jovens pouco experientes em roubos, mas já são suspeitos de três tentativas de homicídio",afirma o delegado.


Fonte: Polícia Civil/RS