Áudios

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Manifesto conta com 600 confirmações para caminhada


MOBILIZAÇÃO
Pedido de justiça por um cão morto a pauladas promete reunir centenas no Parque Internacional

Associação Santanense de Proteção aos Animais (Aspa) está promovendo via rede social (Facebook),um manifesto público em Sant'Ana do Livramento, no sábado (10), às 21h, no Parque Internacional.
Segundo a associação já estavam conf irmadas, até o fim da noite desta segunda-feira (05), 600 participantes. "Será uma caminhada procissão. Um pedido de Justiça para o nosso amiguinho Tintirri. Convidem seus amigos e familiares e vamos fazer o maior manifesto que Livramento já viu", diz a mensagem espalhada via rede social
Motivação
Conforme notícia veiculada no dia 02 de janeiro no Correio do Povo, moradores do Passo da Vigia, nas imediações da sede campestre do Clube Caixeiral, em Livramento, ficaram estarrecidos com a brutalidade com que um cãozinho foi morto. O animal teria sido colocado dentro de um saco e morto a pauladas por uma enfermeira, natural de Farroupilha, que passava as festas de final de ano em Livramento.
 O caso foi denunciado na Associação Santanense de Proteção aos Animais (Aspa), que acionou o Pelotão Ambiental, que resgatou o animal dilacerado, enterrado no interior da propriedade onde a mulher estava. Um laudo veterinário apontou a morte por agressões e foi anexado à ocorrência sendo também lavrado depoimento de testemunhas.

Nenhum comentário: