Áudios

sábado, 18 de abril de 2015

Tráfico de armas em Rivera era feito por policiais

INTERNACIONAL
Cerca de 300 armas cruzaram a Fronteira para organizações criminais como o Comando Vermelho

O El País (noticiário uruguaio) abriu manchete em seu site nesta sexta-feira dizendo o seguinte: "Policías traficaron 300 armas a mafias de Brasil", em uma reportagem de Eduardo Barreneche.
Segundo a reportagem o armamento automático, como pistolas e fuzis, foram traficadas a organizações criminosas do Brasil, por policiais de Rivera, na Fronteira com Sant'Ana do Livramento. O arsenal era adquirido de forma legal e contrabandeado para Porto Alegre.
Já em território brasileiro às armas eram comercializadas em média 300% mais caras que o valor praticado no mercado negro, segundo fontes reveladas ao El País.
Uma das organizações que negociava este tipo de armamento é o poderoso grupo conhecido como Comando Vermelho, que as utilizam para delitos como tráfico de drogas e assassinatos.
Esta semana equipes de La Dirección Nacional de Información e Inteligencia Policial (Dniip), detiveram três policiais subalternos e um comerciante em Rivera. Dois agentes foram processados com prisão por tráfico internacional de armas. Já o comerciante e um terceiro policial investigado foram postos em liberdade.
Mais informações no site: www.elpais.com.uy

Nenhum comentário: