Áudios

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Morador de rua é resgatado pelo Policiamento Comunitário do Prado

SOLIDARIEDADE
Homem estava pronto para passar a noite na avenida Tamandaré com Hector Acosta

Com a queda na temperatura os problemas aumentam para os moradores de rua em Livramento. Atento a este drama, o Policiamento Comunitário (Prado, Wilson e Armour), além do policiamento ostensivo, também atua em seu lado social pelas ruas da cidade.
No final da noite desta terça-feira (12), por exemplo, o Policiamento Comunitário do bairro Prado em patrulhamento de rotina, se deparou com um morador de rua o qual estava visivelmente com frio, e dormindo próximo a motores do aviário Nicolini, na esquina das avenidas Almirante Tamandaré e Hector Acosta. Sem cobertores, Leonardo Trindade, aparentando 40 anos, se acomodou próximo ao motores da empresa para enfrentar a noite fria, que tinha previsão de 9ºC.
A patrulha então lhe questionou sobre a vontade de ter um lugar para passar as noites e jantar, este respondeu imediatamente que sim. Desta forma foi feito o contato no albergue de cidade instalado na rua Pinheiro Machado e lá este foi acolhido sendo encaminhado ao banho. O desalojado, teve suas roupas trocadas pela equipe de plantão e o referido homem, para a surpresa de todos, foi prontamente voluntário a ficar no local nas demais noites, agindo diferente de outros indigentes, que preferem as ruas. 
A patrulha ressalta que essas ações podem ser levadas até os policiais pelo número 8444-5260, no bairro Prado; 8434-9841 no bairro Armour e 8472-0859 no Wilson. 

Nenhum comentário: