Áudios

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vítima de esfaqueamento não resiste e morre hospitalizada

POLÍCIA
Inquérito agora será remetido à Justiça como Feminicídio Qualificado

O hospital Santa Casa de Livramento confirmou nesta quarta-feira (25), no início da madrugada, a morte de Monica Eliane Iost Linforma, de 37 anos, vítima de esfaqueamento no último domingo (22). Ela estava internada na UTI. (leia a matéria-http://migre.me/sdvY1)
Segundo informações da delegada regional substituta, Giovana Muller, o inquérito policial será concluído dentro do prazo previsto e agora com indiciamento por
Feminicídio Qualificado do acusado, Marcelo dos Santos Meirelles, de 36 anos, que foi preso em flagrante pela Brigada Militar, algumas horas depois do crime, no bairro Armour. "O indiciado poderá ser condenado há pena de até 30 anos de prisão, conforme prevê a lei", disse a delegada.

Relatos de violência contra mulheres ao Ligue 180 aumentam em 40%
A quantidade de relatos de violência recebida pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 entre janeiro e outubro de 2015 foi 40,33% superior aos relatos registrados no mesmo período em 2014 (44.957). Dados referentes à relação entre vítima e agressor/a podem apontar para uma mudança cultural no tocante à representação social da violência contra as mulheres. Nos primeiros 10 meses de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014, destaca-se o aumento nos relatos de violência nas relações familiares (89,05%) e nas relações externas (vizinhos, amigos, colegas de trabalho) de 114,21%.

Nenhum comentário: