Áudios

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Nível de água do Batuva será rebaixado por questões de segurança

PREVENÇÃO
Dema vistoriou o Lago e considerou que o local apresenta comprometimento em sua estrutura

O Departamento de Meio Ambiente-Dema, de Sant'Ana do Livramento, apresentou um relatório de vistoria da barragem do Lago Batuva, para um Grupo de Trabalho do Lago e prefeito Glauber Lima, na manhã desta terça-feira (29).
O departamento constatou que após as enxurradas dos últimos meses, o nível de água do Lago ficou bem acima do normal e por consequência compromete a estrutura da referida barragem, a qual apresenta fissuras e rachaduras. Com base nesta avaliação o Grupo de Trabalho entende que se faz necessário o rebaixamento urgente do nível do lago.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal o trabalho deverá iniciar nos próximos dias e a área está interrompida para trânsito. "Tendo em vista o exposto e por se tratar de uma questão de segurança, o Grupo de Trabalho decidiu pelo rebaixamento de 10 metros do nível de água do Batuva"-destaca a matéria.
A coordenadora do Dema, Ana Yebra, que assinou o Relatório de Vistoria, destacou que “esta medida, além de preventiva, tem como objetivo diminuir a pressão sobre a taipa, que apresenta fissuras e rachaduras e permitirá realizar uma análise mais aprofundada da estrutura de engenharia. Com a vistoria in loco, constatamos que a estrutura de engenharia da barragem encontra-se em desestruturação e, por não terem sido localizadas plantas de engenharia desta obra, recomendamos a redução do nível de água”.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE HERANÇA ESSE LAGO BATUVA, BEM MELHOR SERIA UM PARQUE ARBORIZADO, EXAGERO SEM PLANIFICAÇÃO!