Áudios

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PRF realiza capacitação de motociclistas policiais

MOTOPATRULHAMENTO
Com este reforço, a delegacia de Sant'Ana do Livramento passa a contar com 5 motociclistas.

A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta sexta-feira (18) a capacitação de 67 policiais que, a partir de agora, possuem a especialização para trabalhar com motopatrulhamento tático e escolta com batedor motociclista.
O Curso de Formação de Motociclistas da PRF possui quase 300 horas, onde além das técnicas de pilotagem específicas de patrulhamento e de escolta com motos de até 1850 cilindradas, os alunos recebem também treinamento de mecânica e atendimento pré-hospitalar específicos.
Nas palavras do instrutor PRF D. Jesus, "O pessoal está saindo daqui com a mesma qualidade que todo motociclista PRF sempre saiu, mantendo a nossa tradição."
Dos 82 inscritos no curso, 67 lograram êxito e receberam o brevê de Motociclista PRF. Destes policiais, 6 são lotados no estado do Rio Grande do Sul: 1 em Caxias do Sul, 2 na região metropolitana de Porto Alegre e 3 em Sant'Ana do Livramento.
Com este reforço, a delegacia de Sant'Ana do Livramento passa a contar com 5 motociclistas. O trabalho de motopatrulhamento na região tem se apresentado de grande efetividade no combate ao crime e na fiscalização de trânsito para a diminuição de acidentes. Somente no mês de novembro o motociclismo da PRF foi responsável nesta delegacia pela fiscalização de 716 veículos, o que acarretou em 286 autuações, 36 veículos recolhidos e 9 indivíduos presos.

Nenhum comentário: