Áudios

domingo, 24 de janeiro de 2016

DPPA será reformada com verba do Judiciário

DELEGACIA
Estão previstas melhorias de infraestrutura, como colocação de guichês para atendimento ao público

A Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), de Sant'Ana do Livramento, passará por reforma de melhorias em sua infraestrutura interna, em breve, segundo informou a delgada titular Giovana Müller.
O recurso, de aproximadamente R$ 5 mil, já está disponível e vem através de verba pecuniária da Vara Criminal da Comarca de Livramento.
A delegada apresentou solicitação ao judiciário, tendo em vista a necessidade urgente de melhorias no atendimento ao público. "A reforma terá baixo custo, porém representará muitas melhorias no atendimento à população e principalmente melhor infraestrutura aos policiais plantonistas. Vamos retirar aquele velho balcão e no lugar vamos colocar guichês e mudar a posição dos policiais que hoje ficam de costas para a via pública", destacou Giovana.
A chamada verba pecuniária são recursos obtido com a aplicação de penas alternativas e administrada pelo Judiciário.
Segundo o juiz criminal Gildo Adagir Júnior, os recursos são derivados especificamente das transações e suspensões condicionais do processo. Em casos de crimes e outros delitos de menor potencial ofensivo. "Atualmente já foram distribuídos mais de R$ 280 mil, beneficiaram instituições públicas e privadas", destacou.
Para tentar pleitear este recurso é necessário que a entidade preencha um cadastro, em data estipulada e apresente pedido simples, especificando o que pretende. "Logicamente, os recursos não são ilimitados e damos preferência a área da segurança pública, mas qualquer entidade pode solicitá-lo Para tanto basta simples pedido, justificando as razões do bem pleiteado, a aplicação na atividade-fim e se necessário se pede informações adicionais, mas sem excesso de burocracia. Apenas fiscalizamos com atenção os orçamentos e a aplicação da verba. Em breve reabrirá prazo para novos pedidos. A entidade ou órgão público deverá esclarecer o objeto do pedido e juntar três orçamentos. Se aprovado, o valor é liberado e a entidade presta contas à Justiça quanto à aplicação do recurso", explicou o juiz.

Nenhum comentário: