Áudios

sábado, 30 de janeiro de 2016

Operação apreende contrabando de cigarros e recupera veículo furtado

PRF/BM
Carga com 2.500 pacotes de cigarros seguia em um veículo com placas falsas na BR-158

A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar, apreendeu aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia,  por volta de 00h30 deste sábado (30). O contrabando seguia em um veículo furtado e clonado, no km 536 da BR-158, em Sant'Ana do Livramento
Após denúncia anônima os policiais identificaram o Fiat/Strada, do Paraná, completamente carregado. Ao perceber que seria abordado, o condutor fugiu para o mato. 
Os policiais identificaram que o veículo estava com placas falsas. Os contrabandistas substituíram a placa original do veículo, do Paraná, por uma de outro com as mesmas características, mas de Horizontina/RS. 
O veículo original era emplacado no Paraná e estava com registro de furto/roubo. Dentro do veículo foi encontrada escondida mais uma placa de veículo com as mesmas características e do Paraná, inclusive já com lacre do Detran/PR.
No painel do veículo foi localizada uma pequena quantidade de maconha e crack ou cocaína. 
Conforme apurou a Polícia, o cigarro ingressou no Brasil por Foz do Iguaçu e tinha como destino a fronteira Livramento/Rivera.
Além do veículo que transportava o contrabando, foram apreendidos também um GM/Kadett e uma GM/Meriva, que realizavam serviço de batedor. Os condutores dos veículos foram presos. 
O condutor do Meriva, de 21 anos e natural de Foz do Iguaçu/PR, confessou que vinha fazendo o serviço de batedor e contatando via telefone, os outros dois motoristas. O Kadett, onde estava o condutor de 31 anos, natural de Santa Tereza do Oeste/PR., possuía inclusive sistema de rádio para comunicação.
Mercadorias, drogas, veículos apreendidos e condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal.

Nenhum comentário: