Áudios

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Reunião na Santa Casa decide situação de médicos

EM PAUTA
Sindicato entregou nota com reivindicações à direção do hospital em Livramento

O Corpo Clínico da Santa Casa e Conselho Gestor do Hospital estarão reunidos na quarta-feira (27), para tratar sobre as principais pautas de reivindicações que constam em nota entregue ao hospital no último dia 13 de janeiro, onde está o indicativo de possível paralisação dos serviços a partir de 1º de fevereiro.
A reunião está agendada para ocorrer às 19h, segundo informou a delegada regional do Sindicato Médico do RS, Luciane Maria Barbosa Peixoto.
A delegada destacou durante entrevista, que há uma saturação dos médicos da Santa Casa em razão da falta de condições adequadas ao trabalho e que uma nota foi encaminhada para o Conselho Gestor, no dia 13 de janeiro, constando os principais problemas, os quais foram definidos durante reunião da categoria no dia 12 de janeiro.
"Os médicos estão trabalhando sem contrato há mais de 06 meses; faltam condições ideais para o desenvolvimento do trabalho pleno; o Pronto-Socorro, que também tem o serviço de Pronto-Atendimento, precisa de dois plantonistas e também da criação de um setor específico para atendimento infantil; os honorários atrasados de dois meses, que haviam sido parcelados em 06 vezes não foram quitados até o momento".
Com relação ao indicativo de paralisação dos serviços, Luciane Peixoto disse que se os médicos quisessem parar imediatamente o serviço poderiam, já que não possuem contrato, mas que os serviços de Pronto-Socorro e UTI (urgência e emergência) não podem parar de forma alguma. Se não tiver acordo vamos realizar uma escala de serviço para atender estes setores.
O prefeito municipal, Glauber Lima, no que diz respeito aos atrasados dos médicos, relatou que "A causa desses atrasos se deve exclusivamente ao não cumprimento por parte do Estado com os compromissos assumido com a Santa Casa através de contrato. Por exemplo, hoje esperávamos R$ 803 mil de repasse e recebemos apenas R$128 mil".

Fotos: Simers

Nenhum comentário: