Áudios

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Justiça condena uruguaio preso por arrombamento

FURTO QUALIFICADO
Réu foi condenado a 04 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado

Segundo informações divulgadas pela Vara Criminal de Livramento, o uruguaio José Fernando Silveira Duarte foi condenado a 04 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado pela prática de furto qualificado, pela escalada e pela destruição de obstáculo em estabelecimento comercial localizado na rua dos Andradas (Loja Benoit) .
O fato ocorreu em 04 de outubro de 2015, às 04h27 e o réu foi denunciado em 21 de outubro do mesmo ano, tendo sido sentenciado em 17 de fevereiro deste ano, após oitiva de testemunhas e apresentação de memoriais pela Defesa e pela Acusação.
Leia matéria da prisão: http://goo.gl/os2vTZ
O réu respondeu ao processo preso preventivamente, desde a data do fato, quando foi detido por policiais militares, e aguardará recurso junto ao Presídio local. Para tanto, considerou o Magistrado titular da Vara Criminal, os antecedentes policiais e judiciais do acusado, o qual já havia sido condenado por outro furto em 2006 (pena já cumprida) e por nova tentativa de furto em 2014 (aguardava início de cumprimento da pena), além de registrar outras ocorrências policiais por fatos similares.
Da condenação, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário: