Áudios

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Menor é apreendido acusado de roubo e tentativa de estupro

APREENSÃO
Brigada Militar foi acionada na rua Carlos Sergel no início da manhã desta segunda-feira

Um adolescente de 16 anos, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Prado, acusado de roubo seguido de tentativa de estupro.
Segundo informações policiais, o Policiamento Comunitário do Prado realizava atendimento de uma ocorrência de arrombamento em residência, por volta das 06h, quando foram informados que bem próximo daquele local, na rua Carlos Sergel, região do Cerro do Registro, estaria ocorrendo um crime mais grave, com vítima.
No local, já por volta das 6h20, os policiais se deparam com uma mulher, vítima 28 anos, que informou que sua casa havia sido invadia e que um homem teria tentado lhe violentar (estuprar) e que também havia ameaçado sua filha de apenas 05 anos de idade, após ter roubado R$ 350 em dinheiro.
A moradora também contou que em um momento de reação, entrou em luta corporal com o agressor, grito por ajuda ao seu pai e neste meio tempo conseguiu acertá-lo na cabeça com duas marteladas. Momento em que o adolescente conseguiu fugir, sem as roupas, da ação também do pai da vitima.
Também foram acionadas guarnições da Rotam e da Hipo, quando algumas horas mais tarde, a Rotam logrou pegar um suspeito que estava transitando nas proximidades. O que chamou a atenção dos policias foi que o adolescente apreendido apresentava ferimentos na cabeça e nas mãos.
A Polícia acredita que o acusado seja também o mesmo que tentou arrombar a casa na primeira ocorrência, quando teria cortado as mãos em uma janela.
Quando o acusado foi levado para o reconhecimento da vítima, a mesma entrou em pânico e começou a chorar confirmando ser o mesmo homem.
Reforçando os indícios de culpabilidade, os policiais apreenderam na casa da vítima roupas e um celular com fotos do referido adolescente.
Na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a delegada Giovana Müller disse que em razão da gravidade do fato, roubo e tentativa estupro, o adolescente foi apreendido em flagrante e após os procedimentos foi encaminhado ao Ministério Público, que analisaria o pedido de internação para uma fundação sócio educativa.
A delegada também destacou que ambos os envolvidos apresentaram versões diferentes em seus depoimentos e que o adolescente confirmou o roubo, mas negou a tentativa de estupro.

Nenhum comentário: