Áudios

terça-feira, 19 de abril de 2016

Polícia flagra drogas e bebidas alcoólicas em festa infanto-juvenil

DENÚNCIA
Pais ficaram chocados ao perceber o número de crianças alcoolizadas no evento em Livramento

Enquanto o País inteiro acompanhava no domingo (17), a votação na Câmara dos Deputados do processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef, dezenas de crianças e adolescentes participaram de uma "festa" promovida por uma empresa privada em Sant'Ana do Livramento. O local escolhido foi nas dependências de um tradicional clube da cidade, localizado na rua Treze de Maio, na região central da cidade.
Pais que teriam ido buscar seus filhos um pouco mais cedo, se surpreenderam com o número de crianças e adolescentes alcoolizados e acionaram o Conselho Tutelar e Brigada Militar.
Em pouco tempo, o local estava tomado pelas forças policiais (Policiamento do Prado, POE e Patrulha Escolar) e conselheiros que se depararam com maiores de idade comercializando bebidas alcoólicas para menores. Durante a averiguação no interior do clube, os policiais recolheram bebidas alcoólicas, maconha e cigarros.
Segundo as informações policiais, o local já estava sendo alvo de apuração pelo Conselho Tutelar que já havia feito a denúncia ao Ministério Público, tendo em vista já terem o conhecimento dos fatos que lá aconteciam, referente a consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Polícia
Uma policial de plantão que acompanhou o registro da ocorrência na DPPA, declarou em rede social que: Quando o Conselho Tutelar e a Brigada Militar adentraram no local encontraram drogas espalhadas pelo chão, banheiros destruídos, vomitados, muita bebida alcoólica no bar, pessoas bêbadas e visivelmente drogadas. Tudo bem se fosse um evento para maiores de 18 anos, mas a tal festa era direcionada ao público infanto-juvenil. Havia meninos e meninas entre 11 e 16 anos, todos, obviamente desacompanhados. Nas palavras dos próprios policiais, quando os adolescentes viram a entrada da BM, muitos saíram correndo desesperados, pulando muros e cercas.
Adolescente
Outra declaração em redes sociais foi de uma adolescente que já havia presenciado tais ilícitos em outra festa realizada no mesmo local: Na primeira festa ano passado que teve eu fui, cheguei as 16h e às 17h eu fui embora, não suportei ver um bando de criança bebendo, é um absurdo, até digo que os pais não tem culpa, porque os filhos mentem! Eu já cansei de ver, dizem que vão posar na casa de um amigo, que não vai haver bebida alcoólica,  e eles se iludem pela festa começar a luz do dia que não vai haver nada, mas na verdade não conhecem quem tem dentro de casa!

RESULTADO
O resultado da ação foi a prisão do responsável da festa, o do bar-men e o do caixa, todos enquadrados no art 243 do ECA ( Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:
Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.)
Crime afiançado em 5 mil reais para cada um, mais o relato de menores junto a delegacia da policia civil do consumo de balinhas e adesivas ( drogas sintéticas).

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em sua página do Facebook: O Livramento Tênis Clube Tênis C. Livramento vem através desta fazer alguns esclarecimentos com relação a fatos ocorridos durante a Festa Happy Colors realizada nas dependências de sua sede social no dia 17.04.16, na qual estavam sendo vendidas bebidas alcoólicas para menores e foram apreendidos entorpecentes: O Clube não possui nenhuma responsabilidade com relação ao evento supracitado sendo que apenas foi feita  a locação  de suas instalações ao grupo VIVA que foi quem efetivamente  organizou a festa e era responsável pela mesma.  Desde a sua fundação em 18.09.1931 o Livramento Tênis Clube sempre se preocupou em promover através do esporte e da boa convivência social a exaltação de valores como a honestidade, amizade, companheirismo, respeito, generosidade, integridade entre outros, dessa forma a sua  direção e associados  repudiam os acontecimentos ocorridos estando a disposição para qualquer outro esclarecimento que se faça necessário.
Sant’Ana do Livramento, 18 de Abril de 2016

Nenhum comentário: