Áudios

domingo, 24 de julho de 2016

PRF flagra transporte de alimentos com produtos perigosos

FISCALIZAÇÃO
Veículo carregado com mais de uma tonelada de alimentos seguia pela BR-158

A Polícia Rodoviária Federal-PRF, flagrou na tarde de sexta-feira (22), durante fiscalização na BR-158 em Livramento, um caminhão que transportava uma carga de 1.250 kg de alimentos em meio a 60 kg de um produto perigoso e corrosivo.
O produto químico transportado estava derramado e em contato com os de gênero alimentício. A PRF informou que o produto é tóxico e tem reação irritante para a pele e olhos, com poder nocivo se for inalado, ingerido ou se entrar em contato com a pele humana.
A vigilância sanitária Municipal foi acionada e providenciou o descarte definitivo dos alimentos em aterro sanitário. O veículo ficou retido e o transportador foi autuado em flagrante pelo transporte irregular de produto perigoso enquadrado na lei Federal de crimes ambientais 9.605/98.
A legislação exige que os considerados produtos perigosos, quando transportados conjuntamente com outros produtos de consumo humano, esteja em compartimento que garanta o isolamento dos demais, pois se misturados aos outros produtos pode provocar riscos à saúde humana.

Nenhum comentário: