Áudios

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sábado encerra campanha em prol de funcionários da Santa Casa

SOLIDARIEDADE
Arrecadação de alimentos conseguiu contemplar até agora 220 famílias dos 370 trabalhadores

Com os salários atrasados e sem perspectivas de uma solução a curto prazo, funcionários da Santa Casa resolveram se mobilizar e realizar uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene pessoal para minimizar a crise financeira que enfrentam os cerca de 370 trabalhadores do hospital em Livramento.
Segundo a técnica de enfermagem, Fabiana Castro, em um primeiro momento os trabalhadores que ainda tinham condições financeiras ou que exerciam atividades em outras empresas, conseguiram ajudar os colegas em maior dificuldade, mas nas últimas semanas, tudo mudou e agora todos precisam de ajuda.
Pensando em minimizar a falta de alimentos e de material de higiene pessoal, vários pontos de coletas foram mobilizados na cidade, principalmente em supermercados.
A campanha encerra neste sábado (02), mas até o momento foram contemplados com cestas básicas 220 famílias faltando ainda mais de uma centena de trabalhadores.
A comunidade pode ajudar e colaborar o máximo que puder nestes dois últimos dias de campanha, doando qualquer quilo de alimento ou material de higiene.
Os trabalhadores da Santa Casa continuam em greve, por tempo indeterminado, na praça em frente ao hospital. O Sindicato e o Comitê Gestor da instituição continuam lutando para receber do Governo do Estado os valores  que são devidos.
Nesta sexta-feira (01) uma caminhada foi realizada pelos trabalhadores em saúde, no sentido de sensibilizar, comunidade e principalmente os gestores públicos, municipais e estaduais para o grave problema da Santa Casa em Livramento.

Nenhum comentário: