Áudios

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gestores de Livramento tiveram contas julgadas irregulares

CONTAS
Documento com 538 registros pode ser utilizado para pedir impugnação de candidaturas ao TRE-RS

Na tarde de segunda-feira (01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), para realizar a entrega da lista dos gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável, nos últimos oito anos.
A lista, com 538 registros, foi entregue à desembargadora Liselena Ribeiro, presidente do TRE-RS. Na ocasião, o conselheiro Marco Peixoto afirmou que a compilação, que atende aos requisitos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10), “é um instrumento fundamental para o trabalho a ser desenvolvido pelo TRE-RS”.
Na relação, constam os nomes dos gestores que podem ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano. Entre eles estão os santanenses: Wainer Viana Machado, que recebeu parecer desfavorável em apontamentos realizados em 2008 e 2009 frente a Prefeitura Municipal de Livramento;  Solimar Charopen Gonçalves, que recebeu parecer desfavorável quando gestor estadual da Fundação de Esporte e Lazer do RS, no exercício de 2010 e ainda Sérgio Nunes Moreira, onde foram apontadas contas irregulares na Câmara Municipal de Vereadores no exercício de 2011. Na lista há ainda o nome de Bernardino Gularte Fontoura, apontado por contas irregulares durante gestão na Câmara de Vereadores, no ano de 2010.







Nenhum comentário: