Áudios

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Comando anuncia redução de efetivo Comunitário

BRIGADA MILITAR
Falta de servidores deverá atingir também os projetos sociais desenvolvidos em Livramento 

 O comandante do 2ºRPMon-Regimento de Polícia Montada, da Brigada Militar, tenente-coronel Adilomar Silva, anunciou durante entrevista na tarde de sexta-feira (01), que o efetivo do policiamento comunitário deverá ser reduzido em quase 50% em sua renovação.
A proposta que foi encaminhada para a Secretaria de Segurança Pública SSP/RS, com relação a renovação do contrato é com 07 policiais comunitários e não mais com com 12, como era a proposta inicial.
A explicação para a medida extrema é a falta de efetivo que vem afetando significativamente a região de abrangência do regimento. "Somente nos últimos três meses já assinei 11 requerimentos de transferência para a reserva. É uma situação muito preocupante porque não há previsão de novos policiais para a região do 2ºRPMon. No Estado até 15 de outubro, já eram 1660 policiais que optaram pela aposentadoria", destacou Adilomar.
Acompanhado da comandante do 1º Esquadrão de Policiamento do Regimento, capitã Karla Incerti, o tenente -coronel também ressaltou que para 2017 serão cancelados todos os projetos sociais, sendo mantido apenas 30% do Proerd. "Entre ter uma PM em sala de aula, eu prefiro ter o PM atendendo uma ocorrência. E essa opção é lamentável porque são excelentes profissionais que atuam em projetos extremamente importantes, mas não temos outra opção. Inclusive solicitamos que se algum policial aposentado ou professor voluntário que queira assumir estes projetos que serão muito bem vindos", completou.
A Unamos-União de Associações de Moradores de Livramento está convocando a comunidade em geral para uma reunião que ocorre nesta quinta-feira (03), às 18h, na Sala Cultural, localizada em frente a Praça General Osório, para discutir a situação do Policiamento Comunitário. Foram convidados para a mobilização, o Prefeito Municipal e o comando da Brigada Militar.

Nenhum comentário: