Áudios

sábado, 5 de dezembro de 2015

Formatura encerra 9ª edição do Projeto Bombeiro Mirim

EVENTO
Etapa formou 55 crianças e o projeto local já conta com mais de 400 crianças participantes

Mais de 50 crianças concluíram neste sábado (05), a 9ª Etapa do Projeto Bombeiro Mirim em Sant'Ana do Livramento. A solenidade ocorreu na Sede da Corporação, contando com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.
Segundo o comandante do 10º CRB, tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, esta atividade, mais do que uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, é uma realização que conta com amplo apoio da comunidade santanense, pois é ela que patrocina o Projeto, através dos padrinhos colaboradores que somam forças com empresas e a Prefeitura Municipal, para custear as despesas com uniforme, lanche e transporte. 
O comandante frisa ainda, para além da sua importância social, "O Projeto é uma estratégia da Corporação no âmbito da prevenção de incêndio, considerando que, mais importante que prédios seguros, precisamos que as pessoas dominem conhecimento sobre os riscos de incêndios, evitando assim condutas inseguras que possa resultar em sinistros e tragédias. Nos últimos anos o Corpo de Bombeiros buscou e alcançou significativa melhora em equipamentos e materiais para combater os sinistros, mas as ações de maior e melhor valor social que a Corporação vem desenvolvendo estão no âmbito da prevenção, seja na fiscalização, seja na educação. Visto assim, queremos reafirmar a importância do Projeto Bombeiro Mirim, como estratégia para a construção de um coletivo humano consciente da importância da prevenção".
Ao concluir a turma 2015, com 55 crianças formadas, Livramento conta com mais de 400 participantes do Projeto, que formou sua primeira turma em 2007.

Nenhum comentário: