Áudios

domingo, 13 de dezembro de 2015

Capivara invade pista e causa mais um trágico acidente

RODOVIA
Dois pedritenses morreram no início da manhã deste domingo na BR-293

A Polícia Rodoviária Federal-PRF, posto de Sant'Ana do Livramento, informou que na manhã deste domingo (13), por voltas das 06h, ocorreu um acidente na BR-293, no km 239, próximo a cidade de Dom Pedrito.
O veículo Ford/Fiesta, prata, com placas de Dom Pedrito, era ocupado por 3 pessoas, todas naturais de Dom Pedrito. O Acidente resultou em duas vítimas fatais, o motorista de 41 anos, e o passageiro, de 43 anos (identificados como Vogler Marques e Luiz Zambrano).  O segundo passageiro, de 40 anos teve lesões e foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital de Dom Pedrito.
O veículo se deslocava de Bagé para Dom Pedrito quando colidiu com uma capivara, provocando a perda de controle do veículo que saiu na pista e colidiu nas árvores fora da pista.
A PRF destaca que o acidente foi causado por animal na pista, porém segundo apuração iniciaais a falta do uso do cinto contribuiu para as mortes e lesões graves.
Foto: Pensante & Livre

Alerta
Na região onde ocorreu o acidente, é grande a incidência deste tipo de animais sobre a pista, e seguidamente ocorrem acidentes com danos, a alguns meses ocorreu outro acidente com vítima fatal, ocasionado também por esse motivo.
A PRF irá iniciar tratativas com o DNIT para realizar obras de engenharia no local, provavelmente com construção de cercas e passagens para os animais, para reduzir os riscos de acidentes. 
No momento, a recomendação da PRF é que os motoristas recobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar na região, além  de relembrar que o uso do cinto de segurança é obrigatório e salva vidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

enquanto tão prendendo caçadores pra punir agora eu quero ver quem que os órgãos de autoridades irão punir e quem sera responsável por estas vitimas por que pra punir tem bastante pra assumir este crime duvido que alguma autoridade ira assumir essa responsabilidade

Anônimo disse...

Ahhhh agora a culpa e das capivaras e isso justifica sua caça... nao acredito que alguem pode escrever isso. O responsável e o motorista envolvido no acidente e que lamentavelmente perdeu a vida, cautela e respeito as leis salvam vidas.

Anônimo disse...

é um absurdo a quantidade de animais que perpassam a pista diariamente, somos estudantes e todos os dias vamos a bage estudar e vivemos diariamente o receio destes animais..algo tem que ser feito, as pessoas são presas por caçarem capinchos e quem se responsabiliza qdo estes animais provocam
acidentes com vitimas fatais? Eles podem matar os humanos?



Anônimo disse...

É so andar na velocidade permitida ter atenção usar sinto de segurança